Painel Político

Eleições 2026: Tiago Vasconcelos não descarta possibilidade de deixar MDB

Com exclusividade, o parlamentar conversou com esta coluna e disse que decisão é estratégica

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro ( MDB ), o deputado estadual Tiago Vasconcelos (MDB) afirmou com exclusividade a esta coluna que não descarta a possibilidade de deixar a sigla para se filiar em outro partido para concorrer a reeleição em 2026 . A declaração surge no contexto de migrações dentro da base do governo de Rafael Fonteles .

"Eu estou filado ao MDB, essa semana nos surpreendeu essa movimentação, né? Essa possibilidade de migrações entre partidos da própria base do governo. E hoje pela manhã eu estive com o governador, inclusive questionando a ele se estava aberto essa troca de partidos, porque, assim, a gente tem que ser muito racional, eu já montei chapas, então a gente tem que fazer as contas, os cargos. Se eu ficar tudo como estava combinado antes, a minha tendência, a minha disposição é permanecer no MDB. Caso haja migração de candidatos do MDB para a federação, então aí eu vou repensar como é que nós vamos fazer isso", disse o deputado ao Conecta Piauí.

A decisão, segundo o parlamentar, é estratégica e leva em consideração a quantidade de deputados que podem ser eleitos e alcançar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

"Porque a gente vai ter que colocar na ponta do lápis a quantidade de possíveis eleitos em cada chapa, qual seria a necessidade de votos para alcançar, inclusive abre-se aí a possibilidade de criação de outras chapas. Então, sim, precisa, eu acho que precisa pacificar isso, para você ter um dia. Para entender como é que vai ficar isso exatamente então agora essa definição vai ficar para o ano que vem", concluiu o deputado.

Leia também