'Estratégia de Fonteles para a base é disputar em dois partidos', diz Evaldo Gomes
Apesar de não flertar com a formação de chapinhas, o governador mantém o diálogo abertoNo contexto de formação de chapas para a disputa de vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí em 2026, o governador do Piauí Rafael Fonteles já deixou claro aos aliados qual é a sua estratégia. Ao Conecta Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) disse que a prioridade de Fonteles é disputar em dois partidos, tanto no âmbito estadual quanto federal.

"Muita gente tem feito essa narrativa [que Rafael não aprova a formação de chapinhas] mas eu nunca vi o governador falando isso. O que o governador tem dito, que a prioridade dele, que a melhor estratégia para a base seria apenas disputar em dois partidos para deputado estadual e dois partidos também para deputados federais", afirmou.
Apesar de não flertar com a formação de chapinhas, o governador mantém o diálogo aberto e dá autonomia aos parceiros para se organizar nos bastidores, avaliou Evaldo. Segundo o deputado, a melhor estratégia no momento é "ficar calado e agir mais" e aguardar a decisão final que deve sair em março de 2026.

"Ele [Rafael Fonteles] dá liberdade, dá autonomia para você se organizar, tá certo? Não tem nenhuma crise no que diz respeito a isso. Então, eu acho que a melhor estratégia é ficar calado, conversar pouco, tá certo agir mais e as decisões sair no mês de março", explicou Evaldo.