'Não seria uma matemática justa', diz Marcus Kalume sobre invasão de bases
Petista voltou a destacar a necessidade de manter equilíbrio para contornar imbróglioO deputado estadual Marcus Kalume (PT) voltou a debater sobre a invasão de bases em conversa com o Conecta Piauí. "Não seria uma matemática justa", avaliou o parlamentar, ao mencionar as articulações de deputados estaduais e federais com as lideranças locais.
"Não é nenhum segredo, é público, algumas divergências e problemas que acontecem em relação principalmente a lideranças locais em relação a deputados federais e deputados estaduais. É importante que quem se coloca à disposição também possa manter este equilíbrio, não invadir as bases, até porque não seria uma matemática justa", disse o deputado.
Ainda de acordo com o petista, para contornar este imbróglio era preciso manter o diálogo saudável com todas as bases. Kalume menciona a disputa por uma vaga no Senado Federal e como o apoio do parlamentar à chapa majoritária depende desse equilíbrio.
"É importante quem se coloca à disposição para disputar uma vaga majoritária como a vaga de senador, manter também o diálogo saudável com todas as bases [...] Você, às vezes, está ali invadindo a base do deputado estadual ou de um deputado federal e buscar esse apoio para a chapa majoritária", concluiu o parlamentar.