Rodrigo Torres reage à indicação de Bandeira a vice: 'Acredito na decisão'
Em 31 de dezembro de 2025, Washington foi exonerado da Seduc para assumir 'nova missão'Em conversa com esta coluna, o secretário de Educação, Rodrigo Torres, reagiu na noite dessa quinta-feira (08/01) à indicação de Washington Bandeira (PT) como pré-candidato a vice-governador. Em 31 de dezembro, o petista foi exonerado da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para assumir "nova missão" determinada pelo governador do Piauí: coordenar os seminários do Partido dos Trabalhadores (PT) pelo Piauí.
"A gente acompanha com felicidade, acho que qualquer movimento, a gente acredita muito nas decisões do governador, nas decisões do secretário Washington, do ex-secretário Washington, então com certeza eles estão fazendo o que é o melhor encaminhamento para a nossa população", disse Torres ao Conecta Piauí.
Rodrigo Torres era superintendente Executivo da Seduc e assumiu a pasta em 1º de janeiro deste ano. Ao Conecta Piauí, o secretário destacou que, para 2026, a prioridade da gestão é atingir as metas para 2026, estabelecidas por Rafael Fonteles, que é levar o Piauí ao primeiro lugar na qualidade educacional.
"Do nosso lado, a gente tem que conseguir atingir as metas que o governador estabeleceu para a gente, foi essa a missão que ele me deu, de focar com muita gestão, com muita organização, para que a gente atinja as metas de 2026, que são ambiciosas para levar o Piauí ao primeiro lugar do Brasil na qualidade educacional", concluiu Rodrigo Torres.
Fonteles vai indicar Bandeira como pré-candidato a vice
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, confirmou que, após diálogo com lideranças políticas, sociais e dirigentes partidários, colocará o próprio nome à disposição como pré-candidato à reeleição ao Governo do Estado nas convenções partidárias de julho. Também anunciou apoio ao ex-secretário de Educação Washington Bandeira como pré-candidato a vice-governador.
Saiba Mais