PiauíJus

Mário Basílio mantém liderança na lista sêxtupla em escolha da OAB-PI; veja votos

OAB Piauí aprova lista sêxtupla de candidatos ao Quinto Constitucional para vaga no TJ-PI.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou nesta quarta-feira (09) a sessão do Conselho Seccional que definiu a lista sêxtupla de advogados e advogadas indicados ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) pelo Quinto Constitucional. A votação aconteceu no auditório da OAB Piauí, a partir das 14h, após a sabatina dos candidatos e candidatas.

Foto: Reprodução Mário Basílio, Leonardo Airton, Gisela Carvalho, Sigifroi Moreno, Ívilla Barbosa e  Cristiane Maria Martins

O presidente da OAB Piauí, Raimundo Júnior, destacou o caráter democrático do processo: “A sabatina foi um momento importante de apresentação dos profissionais ao Conselho Seccional, que, com transparência e responsabilidade, escolheu os nomes que melhor representam a advocacia piauiense”.

A lista sêxtupla será agora encaminhada ao TJ-PI, que escolherá três nomes para envio ao governador do Estado. Caberá ao chefe do Executivo a nomeação final para o cargo de desembargador ou desembargadora.

Confira os nomes que compõem a lista sêxtupla aprovada pela OAB Piauí:

Mário Basílio de Melo: 49 votos
Leonardo Airton Pessoa Soares: 46 votos
Gisela Carvalho de Freitas: 45 votos
Sigifroi Moreno Filho: 45 votos
Ívilla Barbosa Araújo: 42 votos
Cristiane Maria Martins Furtado: 28 votos

O Quinto Constitucional, previsto na Constituição Federal, garante que uma parcela dos tribunais seja composta por membros da advocacia e do Ministério Público, fortalecendo a pluralidade e a legitimidade do Poder Judiciário.

VEJA OS VOTOS:

Foto: Reprodução
Votação da OAB-PI
Foto: Reprodução
Mário Basílio mantém liderança na lista sêxtupla em escolha da OAB-PI; veja votos

Leia também