Alvos da morte de borracheiro em série de assassinatos são indiciados em Teresina
Os envolvidos também vão responder por corrupção de menores e são investigados por outras mortesIsrael de Assis Damasceno dos Santos, Marciel de Oliveira Costa e um adolescente foram indicados pela morte de Francisco das Chagas Silva dos Santos, de 44 anos, durante a série de assassinatos registrados no dia 3 de outubro, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito sobre o crime.

Segundo informações do DHPP, o indiciamento também compreende a tentativa de homicídio contra o sogro da vítima. Além desses crimes, os envolvidos vão responder por corrupção de menores e ainda são investigados pelas mortes dos adolescentes Jennifer Lourrane Gomes de Sousa, de 14 anos, e Eliton Emanuel Patrício dos Santos, de 13 anos.
A onda de assassinatos teve início com a morte de Bárbara Teresa Ferreira de Sousa, de 19 anos, esposa de Israel. o qual havia acabado de sair da prisão com uso de tornozeleira eletrônica, que foi rompida. Bárbara estava grávida quando foi assassinada a tiros. A partir daí, integrante do PCC, e investigado pelos crimes, orquestrou cada assassinato.

Israel de Assis foi preso no dia 4 de outubro, pelos policiais do Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial, na zona Rural-Leste de Teresina.
Possível motivação do crime
Israel, conforme as investigações, já havia sido preso após denúncia de roubo registrada por Francisco das Chagas, de 42 anos, o qual foi morto a tiros na noite de ontem (03/10), enquanto trabalhava no bairro Parque Brasil. O sogro dele também foi atingido no braço.
Um homem identificado como José Igor Rodrigo Ferreira é apontado como o executor de Francisco das Chagas. O indivíduo foi preso ainda na noite de quinta-feira (03/10), após o crime na região.
