Foragido citado em investigação por morte de PM em Teresina é recapturado em SP
O detento negou envolvimento na morte do PM e alega que estava em São Paulo no dia do crime
Um homem identificado como David Henrique Alves, conhecido como ‘David Salsicha’, foragido do sistema prisional do Piauí, foi recapturado nessa terça-feira (26/11), na cidade de Osasco, em São Paulo. O indivíduo é citado na investigação sobre a morte do Polícia Militar José Audi Silva , que aconteceu no dia 8 de julho, na zona Norte de Teresina.
Segundo informações da Polícia Civil, ‘David Salsicha’ cumpria pena em regime semi aberto na penitenciária Colônia Agrícola Major César, na cidade de Altos, quando conseguiu fugir. Com mandado de prisão em aberto, o foragido foi recapturado pela Polícia Militar de São Paulo.
O detento negou ter envolvimento na morte do policial militar e alega que estava em São Paulo no dia do crime. Porém, as investigações apontam que o indivíduo atua em uma facção criminosa na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso e realizando novas apurações sobre a morte de José Audi Silva.
Relembre o caso
O policial militar identificado como José Audi Silva, foi encontrado morto nas primeiras horas desta segunda-feira (08/07), na rua 24, no Parque Brasil III, próximo ao Espaço Vip, zona Norte de Teresina.
O Conecta Piauí apurou que José Audi era sargento lotado na Secretaria de Justiça do Piauí e há 35 anos atuava como policial. Ele estava chegando em casa em sua motocicleta, por volta de 3h30, quando foi assassinado.
De acordo com as investigações, nenhum pertence da vítima foi levado após a ação criminosa. José Audi estava sozinho em uma motocicleta quando foi surpreendido por dois criminosos em outro veículo. Uma câmera de segurança registrou o momento do assassinato, porém, com qualidade baixa.