Foragido por crimes sexuais contra crianças no Piauí é preso em Minas Gerais
As equipes localizaram diversos materiais que reforçam a suspeita de envolvimento em crimes sexuais
Um homem acusado de praticar crimes sexuais contra crianças e adolescentes foi preso nessa quinta-feira (09/10) na cidade de Vespasiano, em Minas Gerais, durante uma operação integrada entre a Polícia Federal e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil do Piauí.
A ação faz parte da Operação Proteção Integral III, deflagrada na quarta-feira (08/10) em todo o país, com o objetivo de identificar e prender suspeitos de abusos e exploração sexual infantil, especialmente por meio da internet.
De acordo com as investigações, o suspeito era considerado foragido da Justiça. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, as equipes localizaram diversos materiais que reforçam a suspeita de envolvimento em crimes sexuais contra menores. As provas apreendidas indicam a prática recorrente de delitos dessa natureza.
A partir da cooperação entre as forças policiais do Piauí e de Minas Gerais, o homem foi localizado e preso. As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil do Piauí, que busca identificar outras possíveis vítimas e conexões do investigado com redes de compartilhamento de material de abuso infantil.