Plantão Policial

Namorada de PM invadiu contramão em acidente que matou motociclista em Teresina

A mulher vai ser indiciada por homicídio doloso, quando a pessoa assume o risco de matar

O inquérito sobre o acidente de trânsito que causou a morte do eletricista Jucemberg Silva Aguiar, de 44 anos, no dia 18 de outubro, na Ponte da Primavera, zona Norte de Teresina, foi concluído pela Polícia Civil do Piauí. Mariana Monteiro Bevilaqua, namorada de um policial militar, foi indiciada por homicídio doloso com dolo eventual por causa o acidente fatal.

Foto: Reprodução
Polícia conclui inquérito de namorada de PM que atropelou homem em Teresina

Segundo o delegado Carlos César Camelo, titular da Delegacia de Trânsito de Teresina, Mariana invadiu a contramão ao tentar realizar uma ultrapassagem, colidindo de frente com a motocicleta conduzida pela vítima. Ficou comprovado que a faixa central da ponte estava livre para Jucemberg, o que reforça a responsabilidade de Mariana no acidente.

O inquérito incluiu depoimentos de policiais, agentes de trânsito e testemunhas, que confirmaram a dinâmica do acidente. Apesar disso, a investigação não encontrou evidências de conduta ilícita por parte do namorado de Mariana, policial militar. Denúncias feitas pela família da vítima sobre possível envolvimento do policial serão apuradas pelas corregedorias da Polícia Civil e Militar.

"O sargento que conduziu Mariana até a Central de Flagrantes, em relação a levar ela até o hospital do Buenos Aires, disse que ela foi levada no carro do pai da Mariana porque ela estaria acidentada e sangrando. Depois do atendimento, ela foi levada para a Central pela viatura do BPTRAN", apontou o delegado.

Foto: Kassio Cavalcante/Conecta Piauí
Delegado Carlos César Camelo e Delegado-geral Luccy Keiko

Mariana Monteiro não apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. O delegado da Central de Flagrantes considerou que ela prestou socorro, já que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por essa razão, ela não foi autuada em flagrante.

Leia também