Plantão Policial

Novos dois suspeitos envolvidos na morte de cabeleireira são presos em Teresina

A vítima foi encontrada com o rosto desfigurado, em julho deste ano, na zona Norte de Teresina

Novos dois suspeitos foram presos, na manhã desta sexta-feira (01/10), suspeitos de envolvimento no assassinato da cabeleireira Aryadina Montenegro , uma mulher trans de 23 anos. O corpo da vítima foi encontrado em julho deste ano, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, com marcas de espancamento e hematomas no rosto.

Foto: Reprodução
Cabeleireira é encontrada morta e com rosto desfigurado na zona Norte de Teresina

Com as novas prisões, chega a quatro o número de suspeitos detidos por envolvimento no crime , segundo informações da delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  Entre os presos nessa etapa das investigações estão um adolescente, de 16 anos e um maior de idade.

O caso, que está sendo tratado como homicídio, segue sob investigação do DHPP, que busca esclarecer as motivações do crime. Conhecida por seu trabalho como cabeleireira e dona de um salão de beleza no bairro, Aryadina era querida pelos clientes e vizinhos, que a descrevem como uma pessoa tranquila, sem qualquer envolvimento com o crime.

Prisão do primeiro suspeito

Orlando Silva , foi preso no dia 15 de agosto, suspeito de assassinar Aryadna Montenegro, no último dia 21 de julho, no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. Na época, a vítima foi encontrada com o rosto desfigurado e sinais de espancamento.

Conforme as autoridades, o suspeito negou ter envolvimento no crime, mas contradições no depoimento garantiram sua prisão temporária. Ainda de acordo com o DHPP, Orlando tem passagens por três homicídios, sendo conhecido na região como Magnata.

Orlando foi preso em flagrante em julho de 2023, data do último homicídio cometido. Ainda no ano passado, o suspeito foi condenado a 21 anos de reclusão por assassinato, porém recorreu em liberdade. Levantamentos da Polícia Civil indicam que todos os crimes foram configurados com excesso de violência.

Leia também