Professor de capoeira é indiciado pela morte de ex-aluno no Centro de Teresina
O inquérito sobre o caso foi concluído pela Polícia Civil; Câmeras de segurança flagram o crime
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) finalizou o inquérito sobre o assassinato de Antônio Marcos Silva, ocorrido em 19 de outubro de 2023 , na Rua Areolino de Abreu, no Centro de Teresina. Após 13 meses de investigação, liderada pelo delegado Jorge Terceiro, o caso apontou o professor de capoeira Anthonio John Carvalho, conhecido como mestre John Grandão, como autor do crime.
Imagens de câmeras de segurança foram essenciais para elucidar o caso, registrando o momento em que Antônio Marcos foi alvejado. Além disso, testemunhas confirmaram a identidade de mestre John Grandão como o responsável pelos disparos.
Anthonio John chegou a ser preso preventivamente durante as investigações, mas atualmente responde em liberdade. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Piauí (MPPI), que decidirá sobre o próximo passo no processo.
A expectativa é de que o MPPI apresente denúncia contra o mestre de capoeira, acusando-o formalmente de homicídio.
Prisão
John Grandão, for preso no dia 10 de setembro, suspeito de assassinar o ex-aluno Antônio Marcos Silva. O caso aconteceu no dia 19 de outubro de 2023, na rua Aerolino de Abreu, no Centro de Teresina.
O suspeito chegou a comparecer na sede do DHPP e, durante depoimento, negou qualquer envolvimento no crime após ver as imagens das câmeras. Conforme o delegado Jorge Terceiro, o indivíduo foi preso, na época, para ajudar no andamento das investigações sobre homicídio.