Saiba quem é Cachorro Louco bandido morto em troca de tiros contra Draco no Piauí
O indivíduo seria membro do PCC e teria recebido os agentes com disparos de arma de fogo
O faccionado morto durante confronto com policiais na Operação Disciplin a, deflagrada na manhã desta segunda-feira (05/11), pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), na cidade de Regeneração, se trata de Wanderson Pereira de Sousa, conhecido como ‘Cachorro Louco’. O indivíduo teria recebido os agentes com disparos de arma de fogo.
Segundo as investigações do DRACO, Wanderson é membro da facção criminosa PCC e estava com dois revólveres, um deles sendo calibre .32 municiado, o qual foi encontrado e apreendido.
Conforme levantamentos das autoridades, o indivíduo é acusado de assassinar, em 28 de julho, Wellyson de Araújo Silva, de 22 anos, com um disparo na cabeça. O crime ocorreu no pátio de um clube de reggae no bairro Vila União, em Regeneração.
Além da acusação de homicídio, Wanderson também enfrentava denúncias por ameaça, violência doméstica, posse de drogas, disparo de arma de fogo e condução de veículo sem habilitação. Conhecido pelos apelidos "Cachorro Louco", "Magão" e "Deus é Fiel", ele respondia a cinco processos na Justiça.
Operação Disciplina
O objetivo da operação é desarticular o núcleo de lideranças de uma organização criminosa, responsável pelo chamado “Tribunal do Crime”. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, esse tribunal é uma estrutura interna mantida pela facção para julgar tanto membros rivais quanto integrantes do próprio grupo, impondo punições que frequentemente envolvem tortura e, em casos extremos, execução.