Apontado pela morte de idoso em Teresina é preso novamente após confessar crime
A vítima foi morta com golpes de picareta; em vídeo, o homem confessou o crime e pediu ajuda ao B40Na manhã desta sexta-feira (14/03), Gilmar de Carvalho Rocha foi preso preventivamente e encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina. Ele confessou ter matado o idoso Raimundo Pereira, de 69 anos, alegando legítima defesa. O aposentado foi encontrado morto, no último dia 10 de março, com o rosto desfigurado após ser brutalmente atacado com golpes de picareta.

A prisão de Gilmar aconteceu na zona Sudeste de Teresina. Antes disso, ele havia se apresentado espontaneamente à Central de Flagrantes, dois dias após o crime, e sustentado a versão de que agiu para se defender. Na ocasião, também acusou a vítima de violência sexual, mas acabou sendo liberado após o depoimento.
O advogado Marcos Emanuel de Oliveira Gomes, que representa Gilmar, afirmou que seu cliente não tinha envolvimento amoroso com o idoso e que estava apenas hospedado na residência de Raimundo há alguns dias. Ele também informou que Gilmar é casado e pai de uma filha.

Entretanto, registros no Tribunal de Justiça do Piauí apontam que o suspeito já responde a vários processos por violência doméstica. Agora, com a prisão preventiva decretada, Gilmar seguirá sob custódia enquanto o caso continua sendo investigado pelo DHPP.