Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

12 lojas de celulares são interditadas durante operação da polícia em Teresina

Operação é resultado de apreensões onde possuidores apontaram locais onde adquiriram objetos

A Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Superintendência de Operações Integradas, deflagrou na manha desta sexta-feira (10/11), a sétima fase da Operação Interditados, em Teresina.  Durante a ação estão sendo cumpridos de mandados de busca e apreensão e suspensão de atividades econômicas de 12 estabelecimentos comerciais investigados pela venda de aparelhos celulares com restrição de furto e roubo.

Foto: ReproduçãoOperação Integradas
Operação Integradas

A operação Interditados é resultado de investigações originadas de apreensões de aparelhos em que os possuidores apontaram locais em que teriam adquirido os objetos. Operação aconteceu com apoio da Polícia Civil, da Receita Federal e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, a Superintendência de Operações Integradas.

O delegado Filipe Bonavides, gerente da  Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (Feisp-PI), deu detalhes sobre a realização da operação. "Estamos avaliando ainda os aparelhos, porque são muitos e a gente precisa checar o e-mail e checar os nossos registros para saber se eles têm algumas restrições do roubo e furto, então a etapa de hoje é de busca para a arrecadação de objetos que serão posteriormente analisadas", diz.

Eduardo Leite, auditor fiscal da Receita Federal, esclarece como os aparelhos irregulares chegam em Teresina e como a Receita tem ajudado na operação. "Vários produtos comercializados nas lojas em Teresina, especialmente celulares, não têm a comprovação da entrada regular no país. Esses objetos são considerados descaminhados e é objeto de descaminho, o que configura crime. A Receita Federal tem dado apoio à Polícia Civil na busca desses aparelhos que entraram regularmente no país", explica.

Foto: ReproduçãoOperação Integradas
Operação Integradas

Comente