Policiais são suspeitos de espancar jovem quilombola em município no Piauí
Câmara Municipal de Redenção do Gurgueia convocará policiais envolvidos no crime para esclarecimentoPoliciais militares são suspeitos de espancar um jovem identificado apenas como Eduardo, na comunidade quilombola Brejão dos Aipins, localizada no município de Redenção do Gurgueia, nesta terça-feira (23/04). De acordo com informações do Portal B1, o jovem foi espancado por horas pelos agentes durante realização de rondas na área.

Segundo relatos de testemunhas e familiares de Eduardo, ele foi levado pelos policiais para um local isolado, onde foi agredido. Na mesma noite do crime, a família do jovem se dirigiu até o município de Bom Jesus para registrar um Boletim de Ocorrência e realizar os exames de corpo de delito.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A Associação Quilombola Brejão dos Aipins e Adjacências (AQBAA) publicou uma nota de repúdio sobre o caso nesta quarta-feira (24/04). No texto, a associação afirma que não se sabe o que teria motivado o crime por parte dos agentes de segurança. "Eles se depararam com um cidadão quilombola e por motivos que não se é conhecido de forma brutal o abordou, sem conhecimento da família, o levou e o espancou sem nenhuma piedade", explicita a nota.
A Câmara Municipal de Redenção do Gurgueia convocará os policiais militares para que prestem esclarecimento sobre o caso na próxima segunda-feira (29/04). Além disso, a Câmara e a família da vítima entrarão com uma ação no Ministério Público para que o caso seja investigado.
Confira a nota da AQBAA na íntegra:
