Quantidade de pessoas em situação de rua no Centro gera insegurança em Teresina
Uma onde de assaltos vem deixando a população de Teresina com medo de ir até o CentroUma onde de assaltos vem deixando a população de Teresina com medo de ir até o Centro deviao ao numero de moradores de rua que aumenta e assusta quem transita pelas ruas históricas da capital.
Ao Conecta Piauí, o delegado Sérgio Alencar, responsável pelo 1º Distrito Policial informou que a Secretária de Segurança do Estado do Piauí, já vem realizando ações para coibir essa prática criminosa praticada por estes moradores de rua. "O número de moradores de rua aumentou no Centro de Teresina, e a Secretaria de Segurança vem agindo em conjunto para combater esses crimes, que em sua grande maioria são praticados por eles", disse.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

HOMICÍDIO NO CENTRO
Um morador de rua identificado apenas como Bruno foi morto a pauladas na última quarta-feira (13/03) na praça João Luiz Ferreira, localizada no Centro de Teresina. De acordo com informações de populares, o crime aconteceu após a vítima supostamente assaltar um outro morador de rua da região. Bruno foi morto com pauladas e a arma do crime foi deixada perto do corpo.

LANCEIROS
O delegado Sérgio Alencar, fez um alerta relacionado ás pessoas que constumam ir até a região central. Apesar da delegacia já ter identificado mais de 50 perfis de 'lanceiros', neste período do ano é comum que a prática criminosa se multiplique, já que a grante maioria das pessoas que vão ao Centro, estão fazendo compras ou fazendo procedimentos em clínicas e hospitais, sendo boa parte, de cidades vizinhas.
As vítimas devem procurar o 1º DP para realizar o reconhecimento, já que existe um catálago com as fotos de boa parte dessas pessoas.

LEIA MAIS:
'Lanceiros' praticam crimes com violência em Teresina e delegado faz alerta
Morador de rua é morto a pauladas no Centro de Teresina após suposto assalto