Advogada que denunciou Mainha se manifesta e critica atitude dele nas redes
A determinação partiu da 1ª Vara Criminal da Comarca de Picos
A advogada Brenna Katrisse de Sousa Santos, ex-companheira do pai do ex-pré-candidato ao Governo do Piauí, José de Andrade Maia Filho, o Mainha, se pronunciou nesta sexta-feira (12) após decisão judicial que lhe concedeu medidas protetivas de urgência .
A determinação partiu da 1ª Vara Criminal da Comarca de Picos, que reconheceu risco à integridade psicológica e moral da advogada diante de episódios de animosidade familiar e de declarações atribuídas a Mainha.
Por meio de vídeo publicado nas redes sociais, Brenna Katrisse criticou a postura do político e afirmou que continuará buscando seus direitos na Justiça. Ela ressaltou a importância da Lei Maria da Penha como instrumento de proteção às mulheres em situações de violência, lembrando que a agressão pode se manifestar de diferentes formas físicas, morais, psicológicas e até institucionais.
A advogada destacou ainda que comportamentos como intimidação, humilhação, ameaças veladas ou exposição pública constrangedora configuram formas de violência previstas na legislação e que, diante de situações de risco, é dever do Estado garantir proteção às vítimas.