Diálogos pelo Piauí iniciam com debates sobre as diretrizes do PPA 2024-2027
Evento promove discussões em torno de sete eixos temáticosComeçou neste sábado (12), em Picos, a série de oficinas de planejamento participativo, que integra a programação do Diálogos pelo Piauí. O evento promove discussões em torno de sete eixos temáticos e tem como principal objetivo a definição das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.
Os eixos debatidos são: Saúde e Bem-Estar; Educação Inclusiva e de Qualidade; Justiça e Segurança; Redução das Desigualdades; Infraestrutura, Inclusão Produtiva e Transição Energética; Desenvolvimento Socioeconômico; e Mudanças Climáticas, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Segundo o secretário de comunicação, Marcelo Noleto, os debates sobre os eixos permitem que a população esteja mais inteirada das propostas e demandas. "Dessas oficinas sairão demandas, três em cada um dos eixos, para que logo mais, em outro espaço, a própria população aqui do Vale dos Guaribas, dos 23 municípios possa se reportar diretamente ao governador para fazer os seus comentários, fazer os seus elogios, fazer as suas críticas e apresentar: governador, essas são as nossas demandas atuais, as nossas dores. A gente quer que toda a máquina governamental trabalhe para resolver", destaca.

Quem está presente no evento é a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (BADESPI). Marcelo Jannotti, presidente da BADESPI, destacou a importância de acompanhar o desenvolvimento e o crescimento do Piauí através das experiências do Diálogos.
"No evento, a gente fez 27 liberações, totalizando mais de R$230 mil para o pequeno empreendedor aqui da região. Então, para nós, foi muito satisfatório, muito produtivo esses dois dias de evento. O governo precisa estar perto da população, especialmente do micro e pequeno empreendedor, que é quem gera renda, gera oportunidade. Então, para nós, foi um evento bom. Bem produtiva", destaca.

A Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC) também está presente no evento oferecendo serviços para a população. Segundo o secretário Washington Bandeira, o evento aproxima as demandas do povo da região do Vale dos Guaribas com as soluções apresentadas pelo governo do estado.
"Nós estamos aqui com a oficina de leitura, de pintura para as crianças, apresentando Kit Crash, que é uma parceria nossa com o Pacto pelas crianças, da doutora Isabel Fonteles. Também estamos com matrículas da alfabetização de jovens e adultos, educação de jovens e adultos, cursos técnicos, oficina de inteligência artificial, de robótica, de realidade virtual. Muita coisa boa a serviço do nosso povo", diz o secretário.
