Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Equatorial Piauí ignora moradores e deixa comunidade vários dias sem energia

Moradores afirmam que a falta de energia na zona rural da cidade é constante
Redação

A população que habita a comunidade Santa Rita, localizada nas proximidades da PI-113, entre os municípios de Teresina e José de Freitas, tem enfrentado vários problemas com a constante queda de energia, e acusam a Equatorial Piauí de negligência.

De acordo com reclamações de moradores, toda vez que chove ou que apenas fica nublado, eles ficam sem energia e internet em suas residêncais. Entre estes morados está Marcílio Claudino, que relatou um de seus maiores problemas ao Conecta Piauí, ele depende da energia para poder produzir os produtos que vende.

Foto: Tiago Moura / Conecta PiauíMárcilio Costa reclama das constantes quedas de energia
Márcilio Costa reclama das constantes quedas de energia

"Bem, então, a energia aqui oscila muito. Quando dá um vento forte ou mesmo chove, como a última segunda-feira, que deu essa chuva com vento, terminou caíndo uma árvore na fiação e com isso o poste caiu. Eu perdi a feira do mês todo praticamente, já que os produtos que estavam na geladeira estragaram", disse.

Marcílio relatou que quando eles procuram a Equatorial Piauí, é muito raro eles mandarem uma equipe até o local, porém, quando alguns moradores atrasam o talão de pagamento mensal, eles encaminham uma equipe com a maior agilidade.

Foto: Tiago Moura / Conecta PiauíA maioria dos postes estão comprometidos e sujeitos a cair
A maioria dos postes estão comprometidos e correm risco de cair

"Aqui a gente precisa de um reparo no sistema elétrico, quando oscila, dentre outras coisas, eles inventam que estão enviando uma equipe, agora quando a gente atrasa um boleto, bem cedinho estão cortando a nossa energia", pontuou.

Outro problema é a falta de sinal de internet, e muitas vezes de operadoras telefônicas. Quando acontece algum imprevisto, saúde ou algo do tipo, eles ficam sem comunicação para pedir socorro. "Aqui está abandonado, sem energia, sem internet, quem não tem transporte fica praticamente a deriva", finalizou.

VEJA O VÍDEO:

Comente