Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Garota de 12 anos é procuradora-geral da Justiça por um dia no Piauí

Ananda, de 12 anos, faz parte da Campanha Global Acelere o Relógio da Igualdade
Redação

Ananda, de 12 anos, mora na zona rural de Teresina e, nesta sexta-feira (11/10), foi procuradora-geral de Justiça (PGJ) por um dia, no Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). Ela, que faz parte da Campanha Global Acelere o Relógio da Igualdade #MeninasOcupam, participou de reunião com os coordenadores e dirigentes dos órgãos auxiliares da área-fim ministerial e o procurador-geral de Justiça do Piauí (PGJ-PI), Cleandro Moura.

Foto: ReproduçãoAnanda, 12 anos, foi PGJ por um dia no MPP1
Ananda, 12 anos, foi PGJ por um dia no MPPI

A iniciativa foi intermediada pelo Centro Apoio Operacional de Defesa daInfância e Juventude (Caodij/MPPI). Como PGJ por um dia, Ananda apresentou material informativo sobre a campanha da ONG Plan International. A Plan International é uma organização humanitária, não-governamental e sem fins lucrativos que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas.

Criada em 2016, a campanha objetiva despertar a atenção para os direitos das meninas, proporcionando que elas conheçam o seu potencial, saibam de seus direitos e que contribuam para a diminuição da discriminação de gênero.

Foto: ReproduçãoAnanda no Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI)
Ananda no Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI)

Neste ano, a campanha traz como tema central: Acelere o Relógio, no intuito de medir o progresso da igualdade de gênero no mundo, conforme o relógio do Fórum Econômico Mundial. Por ele, faltam 5 gerações para alcançarmos a paridade total.

A ação integra a estratégia global da Plan, que todos os anos conduz diversas ações- para celebrar o Dia Internacional da Menina, comemorado mundialmente em 11 de outubro.

Para o PGJ-PI, esse trabalho contribui para a efetiva implementação das metas do ODS 5 – Igualdade de Gênero (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), reconhecendo-o como um dos princípios fundamentais.

Foto: ReproduçãoAnanda no MPPI
Ananda no MPPI

Comente