Mel produzido em agricultura familiar incrementa cardápio escolar no Piauí
O Piauí é um grande produtor de mel para exportação, mas ainda possui baixos índices de consumoO mel produzido pela agricultura familiar do Piauí tem sido incrementado ao cardápio da alimentação escolar nas instituições de ensino da rede estadual. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) promoveram uma degustação de mel no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Helvídio Nunes, na zona Norte de Teresina, na quinta-feira (12/09).
Para o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, a iniciativa contribui para fomentar hábitos saudáveis na alimentação da comunidade escolar.
“Iremos fortalecer cada vez mais o desenvolvimento da agricultura familiar para promover a melhoria da qualidade alimentar nas escolas Seduc. Com a universalização das escolas de Tempo Integral, ou seja, com os estudantes passando mais tempo no ambiente escolar, faz-se ainda mais necessário esse cuidado com um cardápio saudável e nutritivo”, disse o secretário.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O Piauí é um grande produtor de mel para exportação, mas ainda possui baixos índices de consumo pela população do próprio Estado. Portanto, a iniciativa é também uma forma de fortalecer a cadeia do mel, inserindo no cardápio das escolas, abrindo mercados e gerando renda para os produtores.
Os estudantes avaliaram como positiva a inclusão do mel no cardápio. “É uma opção diferente, acho que foi uma boa ideia. Além de saudável, o mel é bom para tomar depois do almoço, principalmente para quem gosta de um doce depois das refeições”, disse o estudante Luís Eduardo de Sousa, do Ceti Helvídio Nunes.
A parceria entre a Seduc e a SAF pretende incluir mais produtos da agricultura familiar no cardápio das Escolas Seduc, contribuindo para a saúde e bem-estar dos estudantes.