Onda de calor atinge Brasil no mês de março devido bloqueio atmosférido
Climatempo prevê que após o dia 10 o cenário pode ser revertido.No mês de Março uma nova onda de calor deve atingir o Brasil. Efeito é resultado de um bloqueio atmosférico, segundo a agência meteorológica Climatempo, e deve sessar após o dia 10.

Essa já é a quinta onda de calor do ano, e ainda de acordo com a Climatempo, o país vai receber as frentes frias após a segunda quinzena de março, após mudanças significativas na circulação dos ventos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Durante a primeira metade do mês, essas frentes devem atingir apenas o extremo sul do Brasil, impactando principalmente a costa do Rio Grande do Sul. Já na segunda quinzena, a tendência é que o clima mais ameno alcance também a região Sudeste.
"Com o aumento das chuvas e o avanço das frentes frias pela costa das regiões Sul e Sudeste ao longo da segunda metade de março, as temperaturas devem cair, fazendo com que as médias fiquem mais próximas da normalidade", informa a agência.
Apesar disso, o Climatempo alerta que março deve terminar com temperaturas dentro ou acima da média na maior parte do país.
Além disso, a previsão indica a ocorrência de chuvas intensas nas áreas litorâneas do Sul e Sudeste. Outras regiões, como Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal, também devem registrar pancadas de chuva, mas isso deve acontecer apenas a partir do final da primeira quinzena de março.
No Norte, as precipitações continuarão sendo favorecidas pelo calor e pela alta umidade presente na atmosfera.