Policiais que atiraram no carro da família de cantora em Teresina são afastados
Os dois policiais militares envolvidos na ação desastrosa foram afastados das ruasA Polícia Militar do Maranhão informou que um inquérito policial militar foi instaurado para apurar o caso de dois policiais militares que atiraram contra o carro da família da cantora Aline Conrado, atingindo sua irmã, de apenas 12 anos. O caso aconteceu na noite do último sábado (26/08) na entrada do bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina.
Os policiais são lotados no 11° Batalhão de Timon e eles estariam realizando buscas aos suspeitos da execução do sargento Carvalho, morto no dia anterior, na avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul da capital.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A abordagem mal feita deixou a criança ferida e ela foi imediatamente conduzida para o Hospital de Urgência de Teresina. Ela perdeu parte após realização de procedimento cirúrgico, mas se recupera bem. No momento dos disparos, Aline estava no carro com a irmã e os pais, depois de encerrar um show.
Os dois policiais militares envolvidos na ação desastrosa foram afastados das ruas e as investigações serão conduzidas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPAI). Caso seja comprovado excesso dos policiais, eles estarão sujeitos às penalidades previstas em lei.
A Polícia Militar do Maranhão reiterou ainda que não coaduna com condutas que desabonem o decoro, nem legitima ações que ferem os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades da corporação.
Leia também:
Irmã da cantora Aline Conrado é baleada por PMs do Maranhão durante abordagem
Pelo menos sete pessoas são investigadas por execução de sargento em Teresina
Vídeo mostra o momento em que sargento é executado a tiros em Teresina