Sílvio Mendes proíbe Águas de Teresina de cavar novos buracos na capital
Além da proibição, prefeito pediu a revisão das taxas de esgoto cobradas pela consessionáriaA empresa Águas de Teresina, responsável pela distribuição de água e saneamento básico na capital, foi proibida de cavar novos buracos. O prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) fez o anúncio neste terça-feira (18/02) durante coletiva de imprensa no Palácio da Cidade.

A medida suspende a abertura de quaisquer novas valas enquanto não houver a recomposição das que já são existentes, permitindo apenas os serviços essenciais de manutenção.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Além da proibição, o prefeito de Teresina também pediu a revisão de taxas de esgoto cobradas pela empresa, inclusive das taxas de religamento de esgoto, consideradas elevadas. Na ocasião estavam presentes o presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), vereadores e secretários municipais.
A empresa Águas de Teresina emitiu uma nota onde afirma estar aberta ao diálogo sobre as questões levantadas pelo prefeito e que já vinham sendo debatidas na Câmara dos Vereadores nos últimos dias. A consessionária diz ainda estar disposta a estudar soluções conjuntas para a realização do saneamento da capital.
Confira a nota na íntegra: