Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Após operação, Pop Farma agora é alvo de apuração do Ministério Público do Piauí

Promotoria investiga denúncia de falta de acessibilidade em unidade da rede em Teresina
Redação

A rede de farmácias Pop Farma, cujo proprietário foi preso na Operação Remédio Amargo, volta a ser alvo de apuração, desta vez, por suposta falta de acessibilidade em uma de suas unidades. O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) instaurou um procedimento preparatório para investigar as condições da loja localizada no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

Foto: ReproduçãoPop Farma do bairro Porto Alegre
Pop Farma do bairro Porto Alegre

A portaria foi assinada pela promotora Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, da 33ª Promotoria de Justiça de Teresina, e determina diligências para verificar o cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015). A investigação busca apurar se o estabelecimento oferece condições adequadas de acesso a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Segundo o MP, o direito à acessibilidade é fundamental para o exercício pleno da cidadania, sendo obrigação legal que edificações privadas de uso coletivo, como farmácias, supermercados e bancos, garantam acesso seguro e independente a todos os cidadãos. O caso foi registrado sob o número SIMP 002142-426/2025 e será acompanhado pelo Centro de Apoio Operacional de Cidadania e Inclusão Social (CAOCIS).

A investigação ocorre em meio ao contexto da operação Remédio Amargo, deflagrada no início de outubro pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Piauí, em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão. A operação resultou na prisão do proprietário da Pop Farma, Eric Nicolas Castro Silva, e de um representante comercial. A ação visou desarticular um esquema de desvio e revenda de cargas de medicamentos e produtos de higiene. Os itens eram roubados no Maranhão e posteriormente comercializados em filiais da Pop Farma localizadas nos bairros São Joaquim, na zona Norte, e Parque Piauí, na zona Sul da capital.

VEJA TAMBÉM:
Operação mira rede de farmácias em Teresina suspeita de venda de produtos roubados

Dono da Pop Farma é preso em esquema de revenda de produtos roubados em Teresina

VEJA A PORTARIA:

Foto: ReproduçãoApós operação, Pop Farma agora é alvo de apuração do Ministério Público do Piauí
Após operação, Pop Farma agora é alvo de apuração do Ministério Público do Piauí

Comente