PM acusado de matar a criança Débora Vitória em Teresina vira réu na justiça
Tenente será obrigado a continuar usando tornozeleira eletrônicaO tenente da Polícia Militar José da Cruz Bernardes Filho foi oficialmente acusado de homicídio qualificado no caso da morte da menina Débora Vitória Gomes Soares Batista, que ocorreu no bairro Ilhotas, em Teresina. A denúncia apresentada pelo Ministério Público foi aceita integralmente pela justiça, tornando o tenente réu no processo. A decisão foi proferida dia seis de julho pela juíza Maria Zilnar Coutinho, titular da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público incluiu evidências materiais do homicídio, como o laudo do exame cadavérico realizado na vítima e o relatório da cena do crime. Além disso, de acordo com o MP, os depoimentos da mãe de Débora e do acusado, obtidos durante a investigação policial, fornecem indícios de autoria do crime. Esses documentos foram devidamente anexados ao processo.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A juíza Maria Zilnar Coutinho aceitou a denúncia e concordou com a descrição apresentada pelo Ministério Público. José da Cruz foi notificado para responder por escrito em dez dias. Ele também recebeu a proibição de mudar de residência ou se ausentar sem comunicar à justiça. Caso não seja encontrado, os processos seguirão sem sua presença. Além disso, foi solicitada a certidão de antecedentes criminais do acusado.
ENTENDA O CASO
A pequena Débora e sua mãe, Dayane Gomes, estavam chegando em casa quando foram surpreendidas pelo suspeito que anunciou assalto. Conforme os relatos de testemunhas, o PM teria visto a ação, reagiu e teria iniciado os disparos, atingindo a criança. Depois, o assaltante também teria realizado disparos.
Após ser atingida, Débora foi socorrida, mas não resistiu e morreu. A mãe foi atingida na perna e sobreviveu. Nas redes sociais, Dayane publicou vídeos acusando o policial de efeturar o disparo que matou a criança.
No dia da ocorrência o suspeito de 29 anos, Clemilson da Conceição Rodrigues, foi preso suspeito de balear a mãe da criança durante a tentativa de assalto.