Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Centro da Mulher é inaugurado em São Raimundo Nonato com emendas de Marcelo Castro

Unidade vai atender 18 municípios e reforçar o combate à violência contra a mulher
Redação


O senador Marcelo Castro (MDB-PI) participou, nesta terça-feira (27), da inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. Com foco no acolhimento, na proteção e no fortalecimento das mulheres, o local tem como objetivo o combate à violência contra a mulher e vai beneficiar os 18 municípios do território Serra da Capivara.

Marcelo Castro foi o responsável pela destinação de cerca de R$ 800 mil em recursos federais para a construção e aquisição de equipamentos do centro. O investimento recebeu complementação do Governo do Estado, viabilizando a implantação completa da unidade.

Durante a solenidade, a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, destacou a sensibilidade e o compromisso do senador com a pauta feminina.

“Senador das mulheres. Que bom que você tem essa sensibilidade, destinou essa emenda para a construção e os equipamentos necessários para o funcionamento deste Centro de Referência”, afirmou a ministra.

Em seu discurso, o senador Marcelo Castro ressaltou que o centro representa um avanço concreto na proteção das mulheres e no combate à violência de gênero.

“Esse centro nasce para ser um espaço de acolhimento, de escuta e de proteção. Um lugar onde as mulheres saibam que não estão sozinhas e que o poder público está presente para garantir seus direitos e sua dignidade”, destacou.

O senador também enfatizou a importância de o projeto servir de exemplo não só para o Piauí.

“Essa é uma política pública que deve ser estimulada e implementada em todo país. É uma alegria enorme contribuir para algo que salva vidas e transforma realidades", completou.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, reforçou o valor da iniciativa e reconheceu o papel do senador na viabilização do projeto.

“Esse centro é fruto de uma parceria que dá certo. A Casa da Mulher Brasileira é fundamental para combater a violência de gênero. É um local de acolhida e de encorajamento para que as vítimas denunciem ao primeiro sinal de violência. É isso que mais pode salvar vidas e evitar o feminicídio”, afirmou.

O Centro de Referência da Mulher Brasileira vai oferecer atendimento psicológico, social e jurídico, além de articular ações de prevenção e enfrentamento à violência, tornando-se um marco nas políticas públicas de proteção às mulheres no Brasil.