Vereadora Tatiana Medeiros é afastada de função no PSB e pode ser expulsa da sigla
Em razão de uma investigação que apura seu suposto envolvimento com uma facção criminosaA vereadora de Teresina Tatiana Medeiros (PSB) foi afastada provisoriamente do cargo de secretária-geral do partido na capital em razão de uma investigação que apura seu suposto envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 40 e a interferência do grupo criminoso em sua eleição de 2024, na qual obteve 2.925 votos.

Além do afastamento do cargo no diretório municipal, Tatiana é alvo de uma representação no Conselho de Ética e Fidelidade do PSB, que irá avaliar sua permanência na sigla.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O diretório do PSB em Teresina é presidido por Washington Bonfim, que também ocupa o cargo de secretário estadual do Planejamento. Uma reunião deve ser realizada nesta semana para definir o futuro da vereadora dentro do partido.
O afastamento da vereadora tem como objetivo preservar o partido e sua imagem, além de garantir que ela tenha espaço para se defender dos questionamentos. Entretanto, é considerado inadmissível que ela continue exercendo a função.
A Polícia Federal investiga se a vereadora tem vínculo com um membro da facção criminosa, além de possíveis crimes de lavagem de dinheiro, por meio do uso de um instituto comandado por ela.
LEIA MAIS:
Empresário e namorado de vereadora viram réus por lavar dinheiro a facção no Piauí
Saiba quem é a vereadora investigada por suposto vínculo com facção em Teresina
Namorado de vereadora eleita em Teresina é preso em hotel em Minas Gerais