‘Medo desse voo’: vítima mandou mensagem para mãe antes de avião cair em Vinhedo
Na conversa, a passageira relatou as péssimas condições da aeronave e disse que estava com medoA jovem Rosana Santos Xavier, de 23 anos, uma das vítimas da queda do avião ATR 72, da VoePass, que matou 62 pessoas em Vinhedos, chegou a enviar mensagens para sua mãe antes da decolagem. Na conversa, a passageira relatou as péssimas condições da aeronave e disse que estava com medo do voo.

Rosana, residente de Franco da Rocha, havia embarcado para uma viagem de trabalho. Já no avião, antes do voo, a jovem enviou mensagem dizendo estar preocupada com a estrutura do transporte. "Que medo desse voo, juro, avião velho. Tem uma poltrona quebrada, caos."
Segundo a mãe da vítima, Rosemeire dos Santos Xavier, a filha era a principal fonte de renda da família e ajudava no sustento. "Ela ajudava nas compras de casa e havia comprado seu próprio carrinho. Tudo o que ela tinha era para mim, para meu marido e para minhas filhas. Ela só pensava em nós”, disse.
Após receber a mensagem, Rosemeire ficou agitada e pediu à filha que lesse um salmo da Bíblia para ajudá-la a se acalmar. No entanto, ao ver a notícia do acidente na televisão, ela entrou em pânico e começou a correr pela casa, gritando.
Rosana trabalhava de forma remota, mas viajava a cada dois meses para participar de reuniões na empresa onde prestava serviços, localizada em Toledo (PR). Ela estava voltando de uma dessas reuniões quando ocorreu o acidente.