‘Não vamos engessar ninguém’, diz Dr. Hélio sobre fidelidade partidária no MDB
Posicionamento da sigla vai de encontro ao de seu aliado, o Partido dos Trabalhadores (PT)
"Nós não estamos no MDB para engessar ninguém", disse o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) sobre fidelidade partidária para 2026. O posicionamento da sigla vai de encontro ao de seu aliado, o Partido dos Trabalhadores (PT), que já deixou claro: os infiéis podem ser expulsos do partido .
"Nós não estamos aqui no MDB para engessar ninguém, nós temos tido a mesma postura que o MDB sempre teve, um partido que tem um programa voltado para atender as demandas da população [...] Então dentro do MDB isso [fidelidade partidária] não tem sido objeto de discussão e nem de prioridade", afirmou Dr. Hélio ao Conecta Piauí.
Para o pleito de 2026, o deputado mantém uma visão "bastante realista" e, segundo ele, espera que o MDB eleja até 13 deputados estaduais e quatro federais, através da fusão com o PSD.
"A expectativa é que o MDB tenha a possibilidade de eleger até 13 deputados estaduais, na nossa previsão, bastante realista. Tem, naturalmente, essa fusão com o PSD, com a possibilidade de eleger até 4 deputados federais e tem o nosso senador Marcelo Castro e, além disso, todo esse time está muito comprometido com a reeleição do governador Rafael Fonteles", concluiu Dr. Hélio.