Influencer 'Robin da Carne' é solto em Teresina após colaborar com investigações
A defesa de Robin já aguardava a soltura, ressaltando que ele não estava foragidoAntônio Robson da Silva Pontes, mais conhecido como 'Robin da Carne', foi liberado na manhã desta terça-feira (15/10) em Teresina, após passar a noite na Central de Flagrantes. Robin, que foi um dos oito influenciadores alvos da 2ª fase da Operação Jogo Sujo, teve o direito de responder em liberdade após colaborar com as investigações, sendo o único a receber o benefício até o momento.

A defesa de Robin já aguardava a soltura, ressaltando que ele não estava foragido. A operação, deflagrada pela Polícia Civil no último dia 9 de outubro, mira influenciadores digitais acusados de promover jogos de azar ilegais, especialmente o jogo Tigrinho, em suas redes sociais.
Além de Robin da Carne, outros sete influenciadores foram alvos, incluindo Milena Pamela, Brenda Ferreira e Pedro Lopes, conhecido como Lokinho, que permanecem presos em Teresina.
Mesmo com a liberação, Robin da Carne está proibido de utilizar suas redes sociais. A decisão também impôs medidas cautelares, mas sem a necessidade do uso de tornozeleira eletrônica.
Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, Robin usava a popularidade na plataforma para promover os jogos de azar, atividade que está no centro das investigações da Operação Jogo Sujo II.
Durante a ação policial, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon e Caxias-MA. A operação também resultou na apreensão de armas de fogo, joias e veículos de luxo pertencentes aos investigados.