Patrulha Maria da Penha prende suspeito de tentar matar companheira no Piauí
O suspeito teria agredido a companheira com uma faca, deixando-a feridaA Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de São Raimundo Nonato cumpriu, nesta quarta-feira (23), um mandado de prisão contra um homem acusado de tentativa de feminicídio. O suspeito teria agredido a companheira com uma faca, deixando-a ferida.
A ocorrência teve início após o Hospital Regional acionar a equipe policial para prestar atendimento à vítima, que se encontrava em estado de vulnerabilidade. No local, os policiais garantiram a segurança da mulher, já que o agressor, após o crime, também havia tentado contra a própria vida e estava internado no mesmo hospital.
Com a expedição do mandado de prisão pela Justiça, a Patrulha Maria da Penha acompanhou de perto o caso e, assim que o acusado recebeu alta médica, efetuou a prisão e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
A ação foi considerada decisiva para garantir a proteção da vítima e reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à violência doméstica e familiar.
A Polícia Militar ressalta que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelos números (86) 99567-3943 (funcional da Patrulha Maria da Penha) ou diretamente em uma Delegacia de Polícia.