Turistas denunciam golpe de viagem no Piauí e dono de empresa de turismo é preso
A viagem estava programada para às 23h desta quinta-feiraApós diversas denúncias, o proprietário de uma empresa de turismo foi preso em flagrante por estelionato nesta quinta-feira (27/03), acusado de aplicar um golpe em 50 turistas da região de Picos. O grupo pagou R$1.700 por pessoa por um pacote de viagem para Beberibe, no Ceará, mas descobriu, na véspera do embarque, que suas reservas no resort não haviam sido feitas.
A viagem estava programada para às 23h desta quinta-feira, e os clientes só perceberam o problema ao tentar confirmar a hospedagem diretamente com o hotel. Sem qualquer reserva vinculada à agência contratada, muitos buscaram esclarecimentos com os responsáveis, mas não obtiveram respostas. Diante da situação, acionaram a Polícia Militar e registraram boletins de ocorrência.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Uma das vítimas relatou a angústia ao perceber que havia caído em um golpe. "Comprei essa viagem com a JP e, desde terça-feira, percebi que algumas informações não batiam com o que foi prometido no pacote. Comecei a ligar para o hotel para confirmar minha reserva, mas nada constava no meu nome nem no da empresa. Entrei em contato com eles e fui maltratada. Quando decidimos procurar a funcionária responsável, o dono da empresa apareceu e tentou justificar, mas não aceitou nenhum acordo. Então chamamos a polícia, e nós todos fomos até a delegacia", disse.
A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio está investigando o caso e orienta que outras vítimas da empresa procurem a delegacia para registrar a denúncia. O suspeito passará por audiência de custódia.
Posicionamento da empresa
Em nota, a empresa alegou que o problema ocorreu devido a falhas na operadora responsável pelas reservas. "Lutamos para que a operadora conseguisse emitir todas as reservas. Algumas foram confirmadas, mas não conseguimos concluir todas. Vamos precisar remarcar a viagem, e quem quiser o cancelamento pode solicitar o estorno", informou.
A agência ainda afirmou que a situação estava fora do seu controle. "Entendemos que alguns não compreenderão, mas não depende apenas de nós. Toda agência precisa de uma operadora para efetuar reservas, e infelizmente não recebemos todas a tempo", justificou.
