Sindicato espera derrubada do veto de Dr. Pessoa contra professores municipais
Presidente do SINDSERM acredita que vereadores votem contra o veto da prefeituraA Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) vetou, integralmente, o Projeto de Lei que garante o reajuste de 20,8% aos professores da rede municipal de ensino. O projeto retorna à Camara Municipal de Teresina para ser votado pelos vereadores da capital. O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) está mantendo a greve dos professores por um mês e acredita que o veto será derrubado pela câmara.
Em conversa com o Conecta Piauí, o presidente do SINDSERM, Sinésio Soares, disse acreditar que o veto será derrubado. "Nós temos, sim, o compromisso da maioria dos vereadores em trazer de volta os profissionais de educação de Teresina para o reajuste da lei federal, que hoje está em descumprimento, conforme o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE) já atestou. Nós esperamos que os vereadores, na totalidade, votem pela derrubada do veto, e vamos acompanhar o voto de cada um e cada uma, e logo em seguida faremos uma assembleia", diz. O presidente também reiterou que a greve só irá terminar mediante o cumprimento da lei.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O vereador Ismael Silva contou ao Conecta Piauí que também acredita que a câmara irá votar contra o veto do prefeito Dr. Pessoa por haver concordância da casa com o que foi acordado pelo TCE. "O município quer que fique um percentual em torno de 3%. No entanto, a casa, a partir de um entendimento com o TCE, entende que o percentual tem que ser de 20%, em razão de uma correção que deveria ter sido feita, ainda quando foi implementado pela primeira vez o piso do magistério no município, que ficou nesse percentual de 20,8%", diz.