‘É só em ditadura que acontece’, diz Wellington Dias sobre ‘PL da Dosimetria’
Petista afirmou que manteve o dialogo com o relator do PL, Paulinho da Força (Solidariedade)"É só em ditadura que acontece", disse o ministro Wellington Dias na manhã desta quinta-feira (11/12) sobre o texto base do "PL da Dosimetria", aprovado na madrugada desta quarta-feira (10/12), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ao Conecta Piauí, o petista afirmou que manteve o dialogo com o relator do PL, Paulinho da Força (Solidariedade) e que a proposta final teria destoado do projeto inicial.
"A gente teve um diálogo, diálogo entre oposição, governo, diálogo com os vários setores da sociedade. O Paulinho, deputado Paulinho da Força, acho que de forma muito sensata, com toda a sua experiência, mediou e acho que sai dali uma proposta, não é, que eu acho que ela está muito próxima de resultado de um entendimento. Uma outra coisa que possa ser modificada, ser alterada, melhorada, mas eu acho que saiu uma proposta muito distante daquela que se queria lá no início, anistia para alguém que é condenado, coisas que só em ditaduras realmente acontecem", disse o ministro.
O "PL da Dosimetria" prevê a redução da pena dos envolvidos na trama golpista e nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Com 291 votos favoráveis e 148 contrários, o texto segue para análise do Senado Federal.
Saiba Mais