Ex-presidente de câmara no PI tem contas reprovadas por série de irregularidades
Um inquérito civil oi instaurado pelo Ministério Público do Piauí para averiguar o casoO ex-presidente da Câmara Municipal de João Costa, no Sul do Piauí, teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. João Batista Costa Rodrigues, o JB, presidiu a casa de 2017 a 2020.
Um inquérito civil oi instaurado pelo Ministério Público do Piauí para averiguar suposto pagamento de remuneração dos vereadores do município de João Costa, no exercício de 2020, sem existência de instrumento legal de fixação dos subsídios para a legislatura 2017-2020, ocorrido durante a gestão de JB.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Entre outras falhas encontradas estão a ausência de documentos que compõem a prestação de contas, irregularidade na nomeação do controlador interno da câmara, irregularidade na contratação por inexigibilidade licitatória de assessoria jurídica e assessoria contábil e deficiência no portal da transparência.
A promotora de justiça Micheline Ramalho Serejo da Silva determinou uma série de ações para apuração do caso, como a solicitações dos contracheques dos vereadores do ano 2020.